Nesta terça-feira (18), duas turmas da Unidade Móvel do Conhecimento encerraram seus cursos de Massas e Molhos Finos e Técnicas em Chocolateria, promovidos pela prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A carreta semirreboque, totalmente customizada com mobiliários e equipamentos específicos para cada tipo de curso, ficou alocada no estacionamento da Rede Rio Verde de Supermercados, na Av. Marginal Direita, 322 Santa Terezinha.

O objetivo desses cursos é oferecer qualificação profissional à população, para que os alunos possam buscar uma vaga no mercado de trabalho ou se preparar para empreender. Além disso, aqueles que já têm uma profissão, aproveitam para adquirir mais conhecimentos em suas áreas de atuação, para melhorar sua qualidade de vida.

O professor Bruno dos Santos (Brunão), responsável pelas aulas ministradas às duas turmas, destacou a importância do curso para seus alunos, enfatizando que esses profissionais agora possuem novas possibilidades de colocação no mercado de trabalho, além de fortalecer e fidelizar seus clientes e melhorar a qualidade de vida de todos que consomem seus produtos de alta qualidade.

“Com o curso, os alunos podem trazer renda e bem estar através de capacitação e qualificação para a Indústria. Em nome do SENAI PR, eu e o Vicente Fargo queremos agradecer a parceria com a prefeitura de Colombo e o apoio do Rio Verde Supermercado e equipe” concluiu.

Andreza dos Santos, uma das alunas da turma de Técnicas em Chocolateria, comentou sobre os grandes benefícios obtidos com o resultado final do curso, destacando que eles proporcionam novas oportunidades de trabalho e elevam a qualidade de vida dos profissionais.

Essa é mais uma das ações importantes realizadas pela prefeitura para oferecer oportunidades de qualificação profissional à população, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

 

Foto: Prefeitura de Colombo

Compartilhe nas Redes Sociais: