Na tarde desta terça-feira (05), o Salão Paroquial da Igreja Maria Imaculada recebeu o encerramento das reuniões de Hiperdia promovidas pela Unidade de Saúde do São Domingos.

O evento, cuidadosamente organizado pela equipe da unidade de saúde, destacou-se pela atmosfera de confraternização entre os idosos, que foram agraciados com um delicioso risoto, preparado com a colaboração de Paulo Menegazzo.

Além disso, a coordenadora da unidade, Sabrina Dornellas, proporcionou momentos de alegria ao realizar um sorteio de brindes para os participantes.

“Depois de enfrentarmos essa pandemia, que foi muito desafiadora, conseguimos retomar os grupos, e as pessoas estão participando bastante. Eles adoraram o evento de encerramento, acharam incrível. Na outra vez, fizemos até um bingo, então estamos realizando um trabalho muito positivo”, afirmou Sabrina Dornellas.

O sistema HIPERDIA, utilizado para o cadastro e acompanhamento dos pacientes, concentra informações clínicas, fatores de risco, presença de complicações e tratamento. Esse sistema desempenha um papel crucial no fortalecimento do atendimento de atenção básica à saúde no município, permitindo à equipe de saúde controlar condições como diabetes e hipertensão arterial e prevenindo complicações.

Compartilhe nas Redes Sociais: