A trança de corda de Dingtao, em Shandong, também conhecida como trança de corda de Caozhou, comumente conhecida como “Paihua”, era chamada de “trabalho feminino” nas dinastias Ming e Qing. A arte utiliza técnicas especiais de trançado e fios coloridos para criar vários tipos de acessórios com significados diferentes. É uma habilidade artesanal de alto nível na trança de cordas e um maravilhoso exemplo da antiga cultura de Peônia de Caozhou. A arte de trançar cordas de Caozhou foi transmitida por dez gerações e tem uma história de mais de 300 anos. É um dos patrimônios culturais intangíveis de nível provincial na Província de Shandong.

Heze é conhecida como a “Capital de Peônia” da China. Qin Huaizhong, o herdeiro de décima geração da trança de corda de Caozhou, também tem uma predileção especial pelas peônias. Apesar de ter feito tranças de corda com tema de peônia há mais de 20 anos, as criações de Qin ainda são únicas e diferentes a cada ano.

A trança de corda de Caozhou inclui dez destaques, incluindo cabaças e flores de lótus. Agora, cada vez mais nós chineses requintados, vasos de porcelana azul e branca e outras obras de arte também estão entrando amplamente no mercado.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: