Redação com AEN

Pelo quarto ano, o Paraná recebe a Taça das Favelas, torneio de futebol amador criado em 2012. As disputas têm início no dia 12 de agosto, às 08h30, no estádio Pinhão, em São José dos Pinhais. Já a grande final será em 18 de novembro, às 14h, na Ligga Arena, em Curitiba.

A edição deste ano vai contar com 64 times, divididos em 12 grupos masculinos e quatro femininos, com 146 jogos até a grande final. O lançamento da Taça das Favelas Paraná 2023 aconteceu nesta quinta-feira (3) na Ópera de Arame, em Curitiba.

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a disputa tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sees), e faz parte do calendário oficial de eventos da Capital.

“Acreditamos no potencial transformador deste competição e em como ela fortalece a inclusão e a diversidade do cenário esportivo”, afirmou o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski. “O futebol tem o poder de unir as pessoas com alegria, e ver tantos jovens talentosos das comunidades se destacando é inspirador. É uma oportunidade única para todos se conectarem”.

PRESENÇAS – O lançamento da Taça das Favelas Paraná teve a presença do secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel; do secretário municipal do Esporte, Carlos Eduardo Pijak; e do presidente da Central Única das Favelas (Cufa) no Paraná, José Campos Jardim, o Zé da Cufa.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: