No próximo dia 12 de fevereiro, o cantor Willian Nunes, vai lançar seu primeiro projeto sertanejo com o single Backup. A música, produzida por Gabriel Bolsi e composta pelo quarteto Edo Ribeiro, Felipe Fronsa, Junior Tomasi e Tiano, conta uma história real de um dos compositores, embora os detalhes do ocorrido não tenham sido revelados nem para o próprio Willian. O lançamento vai acontecer em todas as principais plataformas digitais de música.

O cantor, que mora em um bairro limítrofe entre Curitiba e Colombo, às margens do Rio Atuba, vem se preparando desde o ano passado para dar o primeiro passo em sua carreira na música sertaneja. “Eu queria algo muito certeiro que a galera ouvisse a música e já sinta que é boa. A gente veio mesclando ela, colocamos uma coisa meio latina com sertanejo”, conta Willian, que também passou por alguns percalços na vida pessoal, que acabaram adiando o lançamento para 2021. “Foi um processo longo de produção, iniciado no final de julho de 2020. Só que eu tive que parar, fiquei praticamente dois meses parado porque eu tive a perda do meu pai. Ele chegou a ir em estúdio comigo, ele ouviu a música. Então eu fiquei dois meses parado porque eu não sabia o que eu ia fazer, fiquei um pouco perdido nesse tempo”, detalha.

“Meu pai sempre me apoiou, desde quando eu quis entrar na música gospel. Tanto ele quanto minha mãe. Mas sabendo que ele ouviu a música antes de tudo acontecer, acredito que se tornou mais um fortalecimento para que eu conquiste não apenas as coisas na música, mas outras coisas na minha vida. Acredito que ele deve estar sorrindo onde quer que esteja”, completa o sertanejo.

Primeiros trabalhos e futuro

Embora seja o primeiro trabalho sertanejo, Willian Nunes, atualmente com 29 anos, já lançou outros dois discos voltados à música gospel. Foi na igreja, inclusive, que nasceu o gosto pela música. “Aos doze anos de idade, quando vim morar aqui no bairro, meu pai começou a frequentar uma igreja evangélica e comecei a ir com ele. Lá, vi que o pessoal tinha esse negócio da música, cantava e me chamou a atenção”, disse o cantor, que também teve a influência da família em relação ao gosto pelo sertanejo. “A gente sempre escutou muita música sertaneja, é algo que vem da família. E foi algo que foi criando dentro de mim”, disse. 

Embora a carreira de Willian ainda esteja no início, o sertanejo já projeta os próximos passos. Uma parceria com uma dupla em ascendência está sendo costurada para os próximos meses. Além disso, Willian planeja se mudar para Goiânia, a meca da música sertaneja. “É um desejo. Goiânia tem os maiores produtores, e o sonho de todo sertanejo é trabalhar com os principais produtores. Vou me preparar, lançar outros singles e se eu sentir que tudo está ok, eu me jogo”, afirma. 

Compartilhe nas Redes Sociais: