O Departamento de Cultura da Prefeitura de Colombo divulgou os vencedores do Festival de Bandas do 1º Festival de Artes de Colombo (FestArt). O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro, e reuniu apresentações de diversos estilos no picadeiro do Circo Zanchettini. As apresentações encantaram o público e os artistas, que foram contagiados pela energia do local e dos shows.

“O objetivo principal do encontro foi dar visibilidade às bandas, dentro do município e claro, acesso da população a este evento cultural. Mas, durante às apresentações as Bandas receberam notas de uma banca nos quesitos harmonia, melodia, ritmo, técnica, presença de palco, apresentação e carisma. Sendo eleito na categoria Destaque do Festival a Banda Reverend Cash. Na categoria Melhor Música Autoral ganhou a Banda Zabili”, disse a diretora de Cultura, Marinei Vidolin, ao anunciar o resultado.

Segundo a ordem de apresentações, as bandas participantes foram: Robson Santos (Sertanejo), Fábio Lenny (samba e pagode), Matula Roots (Reggae), Banda Genesis (Gospel), Caffeina (Pop Rock), Reverend Cash (Country Rock), Luiz Luccas (Sertanejo), Zabilly (Rockabilly e psycobilly) e a banda convidada Arquivo Negro, que trouxe ao palco o melhor do rap. Todas as bandas e artistas são colombenses.

Integraram a comissão avaliadora o maestro Marcial Siqueira, da Fanfarra Municipal de Colombo; Júlio Sinhori, ator, diretor cênico, arte-educador, músico multi-instrumentista; Robson Aleixo, produtor técnico, músico, professor musical e proprietário de escola de música; e também participaram os artistas do Circo Zanchettini, Fernando e André Zanchettini.

Compartilhe nas Redes Sociais: