Colombo promoveu, em outubro, o 1º Festival Infância Feliz, e contou com a presença do Circo Zanchettini. Foram realizadas mais de 52 apresentações com entradas gratuitas ou por doação de alimentos.

O Circo existe há 90 anos, passando de geração a geração, realizando espetáculos por várias regiões no Brasil. O nome do circo tem bastante importância histórica para o ramo de circos itinerantes, tal como a Lei Wanda Zanchettini.

Aprovada em 1997, a lei propõe que a prefeitura poderá conceder gratuitamente a utilização temporária de bens públicos para a circulação dos espetáculos circenses. O nome se deu, pela iniciativa de Wanda Zanchettini na luta pela regulamentação.

No dia 15 de março de 2020, devido à pandemia, pausaram as atividades e foram trabalhar na roça, realizando serviços pertinentes à lavoura. Por lá ficaram isolados por praticamente um ano e meio. As apresentações no festival vieram a acontecer por convite de José Vicente, Secretário do Meio Ambiente, junto com Ratinho Gotardo, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Devido às eleições presidenciais, no último domingo de outubro (30), foram encerradas as apresentações no dia 28 de outubro. No dia 31 de outubro foi realizado um espetáculo extraordinário aberto ao público escolar.

Compartilhe nas Redes Sociais: