Além de proporcionar o acesso da população à leitura, a BPP também conta com uma programação cultural composta por exibição de filmes, exposições de arte, encontros semanais dedicados à poesia, contação de histórias, oficinas de criação literária e bate-papos mensais com escritores de literatura adulta e infantojuvenil.

A BPP oferece muito mais que leitura. Além de seus 730 mil volumes, entre livros, periódicos, fotografias e materiais multimídia – oferece programação cultural composta por exibição de filmes, exposições de arte, encontros semanais dedicados à poesia, contação de histórias, oficinas de criação literária e bate-papos mensais com escritores de literatura adulta e infantojuvenil.

A Biblioteca fica na Rua Cândido Lopes, 133 – Centro, Curitiba – PR. Veja a programação do final de semana e dos próximos dias:

PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ (BPP)

Sexta-feira (31), a partir das 17h no hall térreo: Histórias Não Contadas – Criador da série de livros “A História Não Contada”, o escritor e pesquisador paulista Paulo Rezzutti participa de um bate-papo no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná com mediação da professora Liana Leão, da Universidade Federal do Paraná.

O evento tem como tema principal a trajetória da Imperatriz Leopoldina (1797-1826) e seu protagonismo nos acontecimentos que resultaram na Declaração da Independência do Brasil.

A entrada é gratuita e a BPP emite certificados de participação. No hall térreo.

Sexta-feira (31), às 14h30, no auditório: Cine Pipoca – Exibição do filme “Carros” (2005), com distribuição de pipoca para o público.

Segunda-feira (03/04), às 18h, no auditório: Ler Junto – Quinto encontro do projeto de leituras guiadas pelo professor de literatura Guilherme Shibata.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e sábado, das 8h30 às 13h. Hall térreo: “José Saramago: Voltar aos passos que foram dados” – Exposição com textos e imagens que resgatam a trajetória do escritor português.

Quarta-feira (05/04), às 17h, no hall térreo: Lançamento do livro “Com Deus Caminho” – Sessão de autógrafos com o escritor Leônidas Ribeiro.

De segunda a sexta-feira, às 11h e 15h, e sábados, às 11h, na seção Infantil: Hora do Conto – Sessões de contação de história com o grupo Era Uma Vez, seguida de atividade artística sobre o conteúdo apresentado.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e sábados, das 8h30 às 13h, na seção Braille: Cine Inclusivo – Sessões de filmes com audiodescrição para pessoas com deficiência visual. Títulos disponíveis neste mês: “Estamos Todos Bem” (classificação 12 anos), “O Encontro Perfeito” (classificação 12 anos) e “Olga” (classificação 14 anos). Agendamento pelo telefone (41) 3221-4985.

Todas as quintas-feiras, às 18h, na sala de reuniões do terceiro andar: Oficina permanente de poesia – Encontro semanal promovido pela Academia Paranaense da Poesia.

Biblioteca Pública do Paraná fundada em 7 de março de 1857, está localizada no Centro de Curitiba, em um prédio histórico desde 1954. (Foto: Arquivo da Biblioteca)

Compartilhe nas Redes Sociais: