Na segunda-feira, 19, o prefeito Helder Lazarotto, acompanhado por autoridades locais e membros da comunidade, anunciou com entusiasmo o lançamento do aguardado “Programa Caminho Seguro” no bairro de São Dimas, em Colombo. Este programa, visa uma transformação significativa nas ruas da cidade, prometendo garantir acessibilidade e segurança tanto para pedestres quanto para motoristas.

Um dos pilares fundamentais delineados pelo programa é a instalação estratégica de calçadas em áreas urbanas que, até então, careciam desse vital componente da infraestrutura urbana. O prefeito enfatizou que esse investimento é crucial para garantir não apenas a mobilidade, mas também a segurança dos cidadãos que transitam pelas vias municipais.

O ponto de partida deste projeto é a rua Marcos Cardoso, com planos de expansão imediatos para a rua Das Orquídeas, localizada no bairro de Monte Castelo. Além disso, a prefeitura anunciou o início das obras na rua Jerônimo Alberti, uma importante via que conecta os bairros Jardim Ana Rosa e Santa Tereza, prevista para começar ainda nesta semana.

No entanto, as melhorias planejadas não se limitam a essas vias específicas. O programa abrange um total de 16 ruas, todas programadas para receberem a tão esperada implantação de calçadas, além de uma revitalização asfáltica completa, garantindo assim uma experiência de deslocamento mais segura e confortável para todos os moradores.

O prefeito Helder Lazarotto expressou sua confiança de que as novas calçadas não apenas tornarão as ruas mais acessíveis, mas também mais humanizadas e integradas à comunidade. Ele enfatizou que essas melhorias são cruciais para valorizar os pedestres e promover a mobilidade ativa, aspectos essenciais para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade.

As obras anunciadas marcam o início do primeiro lote do projeto Caminho Seguro, que tem como meta abranger um impressionante total de 50 km de acessibilidade em passeios de ruas, como parte integrante do amplo Programa de Mobilidade Urbana idealizado pela administração municipal. Com esse firme compromisso com a acessibilidade e a segurança, Colombo está pavimentando literalmente o caminho para um futuro mais inclusivo e próspero para todos os seus cidadãos.

Compartilhe nas Redes Sociais: