Redação com PMC

O Prefeito Helder Lazarotto assinou, na última quinta-feira, ordem de serviço para a reforma, ampliação e adequação geral da Escola Municipal Cristóvão Colombo, localizada no Centro da cidade. As intervenções representam um investimento de R$ 4.424.109,74. O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, também participou da solenidade.

“É uma obra importante e que iniciará dentro de dez dias”, destacou o prefeito. “A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, tem investido fortemente e periodicamente na infraestrutura escolar, visando melhor atender aos mais de 26 mil alunos que compõem a rede municipal de ensino”, enfatizou.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, a Prefeitura Municipal está investindo em obras de grande porte e que visam contemplar todas as necessidades das unidades. “Já assinamos as ordens de serviços de mais duas importantes unidades escolares, entre elas a ampliação do CMEI Florzinha do Reino Encantado e a reforma da Escola Municipal Monteiro Lobato”, enfatiza o secretário.

REFORMA – O projeto das intervenções na Escola Municipal Cristóvão Colombo foi apresentado pela arquiteta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Raiza Aguiar. Ele prevê serviços de reestruturação de um novo refeitório com banheiros acessíveis e lavatórios; além da substituição parcial do sistema de cobertura existente da escola para uma estrutura metálica e telhamento termoacústico, incluindo a substituição do telhamento do pátio central.

A obra contemplará também a substituição parcial dos forros existentes para forros de dry-wall; a substituição de todas as portas de madeiras existentes para portas de alumínio; a substituição de todas as instalações hidrossanitárias, elétricas e de telefonias existentes.

Estão previstos, ainda, a implantação do sistema canalização das águas pluviais dos telhados da edificação e do terreno; serviços de nivelamento dos pisos existentes e readequação nos banheiros existentes para garantir a acessibilidade em toda a edificação; e a substituição dos revestimentos de pisos existentes para pisos de Porcelanatos; com a execução de novos revestimentos cerâmicos nas paredes existentes.

Logo após, haverá a pintura de toda a edificação; a execução de espaços de lazer externos a edificação como, espaço recreativo, playground com piso emborrachado; e a execução de estacionamento e pavimento com blocos de paver para atender funcionários e visitantes.

Compartilhe nas Redes Sociais: