O prefeito, Helder Lazarotto, assinou a Ordem de Serviço para a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bacaetava, dando um passo significativo em direção à melhoria dos serviços de saúde na região.

Com um investimento que ultrapassa a marca de R$1 milhão, a UBS Bacaetava se prepara para receber uma estrutura mais ampla, moderna e confortável. A intervenção planejada visa atender às demandas crescentes da comunidade, proporcionando um ambiente propício para a prestação de serviços de saúde de qualidade.

Ao lado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, e da secretária de Saúde, Marilda Zanoni, o prefeito Helder enfatizou a importância dessa iniciativa para a população. “Vamos entregar uma estrutura mais ampla e moderna, o que representará um avanço no atendimento à população da área rural, que reivindicam por melhorias na infraestrutura, há muito tempo”, destacou o prefeito.

As obras, programadas para iniciar no mês de março, têm um prazo estimado de conclusão de seis meses. Durante esse período, a UBS Bacaetava passará por uma grande transformação, expandindo sua área construída de 92,83 metros quadrados para 212 m². Esse crescimento permitirá a instalação de novas salas, incluindo espaços administrativos, salas de procedimentos, consultórios médicos, odontológicos e de ginecologia, entre outros.

Além disso, o projeto contempla a construção de quatro banheiros com acessibilidade, dois vestiários para funcionários e uma sala de reunião, visando proporcionar um ambiente de trabalho adequado para os profissionais de saúde e uma experiência mais confortável para os pacientes.

Compartilhe nas Redes Sociais: