A Prefeitura de Colombo está lançando uma iniciativa para manter os residentes informados sobre as condições climáticas da região. A partir de agora, os moradores podem receber alertas sobre tempestades e possíveis riscos de alagamentos diretamente em seus celulares, de forma gratuita.

O procedimento é simples, basta enviar um SMS com o CEP da residência para o número 40199. Essa medida visa especialmente auxiliar aqueles que vivem em áreas mais susceptíveis a alagamentos, fornecendo informações vitais para sua segurança.

Ademir Garcia, Secretário de Governo, ressalta a importância da medida, destacando que “a iniciativa visa auxiliar os moradores dos locais mais afetados com alagamentos”. Além disso, o município instalou Pluviômetros Automáticos, que transmitem informações em tempo real pela internet.

Esses dispositivos são cruciais para manter os cidadãos informados sobre possíveis riscos e medidas de segurança em situações extremas. Segundo a Bombeira Batistoli, do 7° Grupamento dos Bombeiros, “este equipamento é fundamental para manter os cidadãos informados sobre possíveis riscos e medidas de segurança em situações extremas”.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) está ativamente envolvida nesse processo, monitorando as condições climáticas e pronta para atender qualquer solicitação da população em relação às fortes chuvas na região.

Além disso, em casos de emergência ou necessidade de assistência, os moradores têm à disposição uma série de contatos úteis, incluindo os números de telefone para os Bombeiros, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Central de Atendimento 24 horas da Defesa Civil.

Com uma combinação de tecnologia e prontidão para resposta, a cidade está se preparando para enfrentar os desafios do clima de forma mais eficaz.

Compartilhe nas Redes Sociais: