A Polícia Civil de Colombo foi homenageada na Câmara dos Deputados pelo Deputado Tito Barrichello nesta terça-feira (25) por relevantes serviços prestados à cidade. A homenagem foi concedida pela atuação rápida da equipe em uma operação que ocorreu no domingo de Páscoa, quando os policiais receberam a informação de que uma escola da cidade seria alvo de um ataque. O Delegado Felipe Boffo, os Investigadores Carioca e Gabrielle e a Escrivã Franciely estiveram presentes na cerimônia, enquanto o Delegado Herculano Augusto de Abreu, que também foi homenageado, não pôde comparecer.

O Jornal de Colombo conversou com o Delegado Felipe Boffo sobre a homenagem e o motivo que a originou. Boffo explicou que a homenagem foi motivada pela atuação da equipe em uma operação de prevenção contra um possível ataque a uma escola da cidade. No sábado anterior ao domingo de Páscoa, os policiais receberam uma informação através do Instagram sobre uma ameaça na escola que aconteceria na segunda-feira seguinte.

“A equipe trabalhou incansavelmente durante a noite, até conseguir identificar o suposto autor das ameaças, que era um adolescente da cidade. Com a autorização do Poder Judiciário e do Ministério Público, chegamos até a residência do jovem, onde encontraram celulares usados para fazer as ameaças e uma arma de brinquedo que ele planejava usar para ameaçar seus colegas de turma. O adolescente foi levado para a delegacia, ouvido e liberado para o pai, pois não havia espaço para mantê-lo sob custódia naquele momento” contou Felipe Boffo.

Além da ação para evitar uma possível tragédia, Boffo explicou que a homenagem também foi motivada pelo fato de que a equipe da Polícia Civil de Colombo estava sempre atenta a qualquer ameaça que pudesse colocar em risco a vida das crianças e a integridade das escolas da cidade. A atuação rápida e eficaz da equipe chamou a atenção da Câmara dos Deputados de Curitiba, que resolveu homenageá-los pela ação.

Ao ser questionado sobre o sentimento de receber a homenagem, Boffo afirmou que, após anos de trabalho na polícia, muitas vezes as ações dos policiais acabam não sendo reconhecidas. Ele disse que é comum a atuação da polícia ser ignorada, e que as pessoas se lembram apenas do delegado, do coronel ou do empresário, esquecendo-se daqueles que trabalham na linha de frente. Para ele, o mais importante da homenagem foi ver a equipe da Polícia Civil de Colombo sendo reconhecida pelo trabalho realizado.

Compartilhe nas Redes Sociais: