Na manhã desta quarta-feira, 24, agentes da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, executaram dois mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. Essas ações são resultado de uma investigação em andamento sobre o homicídio de Alexsandro Júnior Gonçalves Duarte, cujo corpo foi encontrado no Rio Palmital em 31/12/2023, apresentando aproximadamente 25 ferimentos causados por arma branca, conforme constatado no exame do local.

Durante as diligências, três suspeitos de autoria foram identificados, supostamente avistados portando armas brancas nas proximidades do Rio Palmital na noite do incidente. A investigação revelou que o crime teve origem em uma briga ocorrida em 30/12, desencadeada pela alegada agressão a uma criança de três anos. O pai da criança teria reagido, agredindo o suposto agressor, e os suspeitos, parentes do agredido, estiveram envolvidos em pelo menos duas confusões nas imediações do bairro Vila Liberdade, próximo ao local onde Alexsandro foi encontrado morto.

Segundo as informações apuradas, Alexsandro participou da primeira confusão em defesa do pai da criança. Após o conflito inicial, ele se separou do grupo de amigos que o acompanhava, sendo posteriormente interceptado pelos suspeitos, que o arrastaram até o Rio Palmital, onde desferiram os golpes fatais com uma faca.

Durante a operação policial, três suspeitos foram detidos preventivamente, sendo dois homens (25 e 36 anos) e uma mulher (29 anos), todos membros da mesma família. Além disso, um terceiro homem (34 anos) foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia do Alto Maracanã, onde permanecem à disposição da Justiça.

Foto: Josinel dos Santos

Compartilhe nas Redes Sociais: