O Encontro de Coordenadores e Assessores Pedagógicos de 2024, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed/PR), teve início em Curitiba nesta terça-feira (23). Participam colaboradores da Seed-PR e profissionais dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs), com o objetivo de estabelecer metas para o ano letivo iniciando em 5 de fevereiro.

Ao longo de três dias, serão discutidos temas cruciais como frequência escolar, estágio probatório, acompanhamento de novos concursados e a implementação do novo Business Intelligence (BI) para monitoramento diário da presença dos alunos.

Eliana Provenci, chefe do Departamento de Acompanhamento Pedagógico (DAP), e Silvana Avelar, chefe de gabinete, deram as boas-vindas, destacando a relevância de um ambiente acolhedor no trabalho. Jaqueline Andrea Tafarel, coordenadora do NRE de Francisco Beltrão, espera aplicar aprendizados na sua região, enfrentando desafios geográficos.

O secretário Roni Miranda enfatiza a importância do alinhamento de objetivos para fortalecer a educação do Paraná e manter o estado no topo do ranking educacional.

Compartilhe nas Redes Sociais: