O tradicional Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu após anos de história, 2022 foi o ano de realização da primeira edição da categoria “CRIANÇAS” que comtemplava a faixa etária entre 04 e 15 anos, com sub-categorias.

Larah Vieira de Camargo mais conhecida como “Pimentinha” atleta colombense, participou da competição no dia 15 de maio, na cidade de São Paulo e conquistou a medalha de ouro na categoria: Fem – Infantil 1 – Faixa Amarela; Acompanhada no podium por Manuela Casanova Pereira em 2º e Marynna Vallentina Araujo Silva em 3º

A paixão de Larah nessa modalidade já é antiga, o seu primeiro contado com o esporte foi aos 4 anos, logo, se sobressaiu e participou de seu primeiro campeonato já aos 5 anos e conquistou sua primeira medalha de ouro. Em sua Coleção Larah possui 17 medalhas, sendo 16 de ouro. Em entrevista, contou como foi à preparação para esse campeonato que trouxe a medalha de ouro pra Colombo. “Eu treinei muito, porque as meninas que iam disputar eram maiores que eu, eu treinei bastante, fiz musculação em casa, e com muito foco cheguei lá e ganhei”. ela ainda afirma que seu próximo objetivo é entrar para o UFC.

A mãe de Larah, Elita Vieira, afirma que o que falta para agregar na carreira da filha é o MMA. “São regras diferentes, com 10 anos de idade ainda não consegue entrar. Aproximadamente com 12 anos já será possível entrar para o específico do MMA. Chama atenção também para que o auxílio no esporte que ainda é muito escasso.

Compartilhe nas Redes Sociais: