A Parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) de Portugal representa um marco significativo no cenário educacional internacional, permeado pelo intercâmbio de conhecimentos e a busca pela inovação.

No evento realizado no Campus Colombo do IFPR, a presença do Prof. Dr. Luís Barreto, diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, trouxe uma nova dimensão de possibilidades. Sua palestra inspiradora não apenas cativou os presentes, mas também estimulou uma reflexão sobre o potencial de colaboração entre as duas instituições. A exposição dos trabalhos inovadores dos estudantes do Campus Colombo e a apresentação da incubadora IFPR/Grape Tech destacaram o compromisso mútuo com o desenvolvimento tecnológico e empresarial.

O diretor do Campus, Professor Ciro Bachtold, enfatizou a abertura do IFPR para a internacionalização e a importância de parcerias estratégicas como essa. Sua visão é compartilhada pelo Prof. Dr. Eduardo Kloc, diretor de inovação da PROEPPI/IFPR, que reconhece na inovação o catalisador para o progresso conjunto entre as duas instituições.

O Prof. Dr. Everaldo dos Santos, diretor de Pós-Graduação da PROEPPI/IFPR, destacou as múltiplas oportunidades que essa parceria oferece, desde simples eventos online até projetos de larga escala, impulsionando não apenas a formação acadêmica, mas também a pesquisa e a inovação em ambos os lados.

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal de Colombo, o Prof. Dr. Luís Barreto detalhou a vasta oferta educacional do IPVC, destacando seu compromisso com a aplicação prática do conhecimento em diversos campos, o que se alinha perfeitamente com os objetivos do IFPR.

A visita do Prof. Luís representa não apenas um momento de intercâmbio cultural, mas também uma oportunidade para fortalecer os laços institucionais e promover a paz por meio da educação. Sua visão sobre o papel dos projetos de intercâmbio como agentes de harmonia entre nações em conflito é inspiradora e abre novos horizontes para o potencial transformador dessa parceria.

Essa colaboração impulsiona avanços em ciência, tecnologia e educação globalmente. IFPR e IPVC, ao criarem redes de colaboração e oportunidades, constroem um futuro promissor e inovador para a sociedade.

Compartilhe nas Redes Sociais: