A operação “10 de Agosto”, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), resultou em mais de 15 toneladas apreendidas em todo o Estado. O número de abordagens a veículos suspeitos ultrapassou as 24 mil, com 447 prisões e 34 apreensões menores infratores, além da recuperação de 95 veículos roubados. As atividades foram realizadas de 1º a 9 de agosto.

Participaram da ação 2116 policiais militares e 828 viaturas, com apoio dos batalhões de área, unidades e subunidades especializadas em Patrulhamento Tático, como CIROCAM, BPFRON, BPRONE, BPCHOQUE, BPMOA. Os esforços foram concentrados nas regiões de maior incidência de homicídios, furtos, roubos, consumo e tráfico de drogas, bem como em eixos comerciais estratégicos.

O Coronel Jefferson Silva, comandante-geral da PMPR, enfatizou a importância da operação. “A ação demonstra nosso compromisso em combater a criminalidade e proteger os cidadãos”, afirmou. “Esses resultados expressivos são fruto do trabalho incansável de nossos policiais, que se dedicaram a essa missão com profissionalismo e coragem”, enalteceu o comandante.

Dentre os entorpecentes apreendidos, foram 5 mil quilos de cocaína e 9 mil quilos de maconha, desarticulando significativamente o tráfico de drogas no Paraná. A ação também retirou de circulação 49 armas de fogo ilegais.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: