No último sábado, 16 de março, a cidade de Colombo testemunhou uma importante ação de combate à Dengue através do Mutirão Contra a Dengue, promovido pela Prefeitura em conjunto com diversas entidades e a participação ativa da comunidade.

Servidores públicos das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Obras e Viação uniram forças com membros da Comunidade Hermon, percorrendo diversos bairros, incluindo Mauá, Atuba, Maracanã, Fátima, São Gabriel, Osasco, Quitandinha, Rio Verde, São José, São Dimas e Guaraituba.

Um total de 3.794 imóveis foi vistoriado durante a ação, que contou com a participação de 7.255 pessoas, incluindo agentes de endemias e membros da comunidade. O mutirão abrangeu diversos bairros, como Mauá, Atuba, Maracanã, Fátima, São Gabriel, Osasco, Quitandinha, Rio Verde, São José, São Dimas e Guaraituba, obtendo um resultado positivo.

É importante destacar que a Prefeitura de Colombo realiza diariamente ações de combate à dengue por meio de suas equipes da Secretaria de Saúde. Além disso, enfatiza-se a importância da colaboração de todos os cidadãos na identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito dentro de suas residências, a fim de facilitar o trabalho dos agentes de endemias.

Para esclarecer dúvidas ou denunciar possíveis focos do mosquito transmissor, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone 41 3666-6846 ou 98833-7705, ou ainda pelo e-mail vig.ambiental.colombo@gmail.com. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: