Redação com AEN

O Miniauditório do Teatro Guaíra, a Biblioteca Pública do Paraná e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) são palcos para as atividades da 1ª Mostra de Processos do Coletivo Adega Teatral, que acontece em Curitiba e reúne vários projetos como leituras dramáticas, debates, apresentações de atividades em realização (work in progress), espetáculos e oficinas gratuitas. O evento começa nesta terça-feira (18) e segue até 30 de julho. Parte da programação é gratuita e outra está com ingressos disponíveis.

“O objetivo é criar um local de voz, de nascimento de dramaturgia e reflexão sobre a vida humana, representada em cena por diversas linhas de pensamento e expressões artísticas, fomentando, desta forma, a criação, a produção de espetáculos e intervenções artísticas”, explica um dos criadores do Coletivo e da Mostra Adega Teatral, o ator Thadeu Peronne. “O objetivo é promover a democratização do teatro”.

Teatro Guaíra recebe programação da mostra vocal Vozzes em julho
MON promove encontro para educadores sobre a obra de Delson Uchôa
A mostra conta com o trabalho de mais de 20 artistas criadores. “É uma forma de ocupar os espaços com arte e a dramaturgia é o ponto central”, observa Mazé Portugal, atriz e idealizadora do evento.

Os textos que devem ser apresentados são de dramaturgos premiados, como Enéas Lour, Ed Anderson, Ana Cândida Carneiro, Jean Paul Sartre, Dione Carlos e Douglas Daronco. Racismo, invisibilidade, violência contra a mulher, xenofobia, solidão e depressão são os temas abordados.

Compartilhe nas Redes Sociais: