Morreu neste domingo (29) Clemente Ivo Juliatto, aos 81 anos, reitor emérito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O falecimento foi comunicado em nota de pesar da instituição de ensino.
De acordo com a PUC, o religioso morreu por falência múltipla de órgãos e o velório iniciou na noite deste domingo na Paróquia Jesus Mestre da universidade. O sepultamento será no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais.
A instituição decretou luto de três dias. As aulas desta segunda-feira (30) estão suspensas para todos os cursos e modalidades.
Em nota, a PUC-PR destacou que o Irmão Clemente Ivo Juliatto foi reitor da universidade por 16 anos. “Colocou a Universidade em destaque no cenário educacional: foi prudente, determinado, líder e inovador”, afirmou a universidade.
Clemente Ivo Juliatto nasceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e ocupava desde 2001 a cadeira número 17 da Academia Paranaense de Letras (APL).
Ele se formou em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Sua trajetória como educador passa por colégios maristas de São Paulo e do Paraná.
De acordo com a APL, Juliatto era poliglota e pós-doutor em Administração Universitária
Clemente Ivo Juliatto nasceu em São José dos Pinhais, na região da Costeira do Cupim, mais conhecido como Caminho de Vinho, era muito conhecido pela população São-Joseense, meus pesâmes a todos os familiares também do Frigorífico Juliatto.
Compartilhe nas Redes Sociais: