Com informações da Assessoria PMC

Na noite da última segunda-feira, 12, na já tradicional reunião do secretariado promovida pelo Executivo Municipal, o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, e a equipe técnica da pasta, apresentaram novos projetos elaborados em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Seduh).

A primeira apresentação foi do novo Projeto do Bolsão 01 do Parque Linear do Palmital, que está sendo modificado para contemplar novas estruturas e aparelhos para uso da população. Em seguida, foram divulgadas as primeiras informações do Novo Parque da Uva, que terá a construção da Mini Cidade, projetada sob aspectos turísticos e educacionais, além da remodelação dos atuais espaços.

Por último, foi explicado aos demais secretários o projeto Colombo Cidade Limpa, que prevê um conjunto de ações para deixar a cidade mais atraente para moradores e visitantes.

Além dos projetos futuros, o secretário também destacou outras ações da pasta nestes primeiros 100 dias de gestão. “Temos uma equipe muito comprometida com os avanços que Colombo necessita. Já conseguimos avançar na Proteção Animal, com novas legislações e programas como a castração de animais. A proibição dos fogos com estampidos é outro exemplo. Estamos adquirindo o triturador móvel que vai transformar as podas de árvores nas casas das pessoas em adubo para o ajardinamento da cidade e para a agricultura. Também estamos agilizando os processos de denúncias e informações através do sistema Atende.net. Portanto, vamos continuar avançando”, disse José Vicente.

Programa de Reciclagem

A Prefeitura Municipal informou que, em reunião realizada nesta terça-feira, 13, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente confirmou a continuidade do programa “Dê a Mão para o Futuro: Reciclagem Trabalho e Renda”.

Participaram do encontro integrantes da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC); a Associação Resol (localizada em Colombo); o diretor executivo da Secretaria, Willian Zaninni e parte da equipe técnica da pasta.

A biotecnóloga da secretaria, Tatiane Soares Ribeira, que participou da reunião, valorizou as possibilidades do programa. “No ano passado, a Associação Resol conseguiu recursos suficientes com a ABIHPEC para adquirir um barracão a mais para a execução dos trabalhos de reciclagem naquele espaço. Nos próximos anos, com a continuidade do programa, a ideia é avançar ainda mais, sempre com o objetivo de melhorar a realidade dos recicladores associados na Resol”, explicou.

Compartilhe nas Redes Sociais: