Na noite de quinta-feira, 18 de janeiro, o município testemunhou um marco cultural com o evento de lançamento oficial da execução dos projetos habilitados para a Lei Paulo Gustavo. Em um ambiente festivo e promissor, 84 projetos foram cuidadosamente escolhidos para receberem os recursos que prometem transformar a face cultural da região.

A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, da diretora de cultura Marinei Vidolin e diversas autoridades locais, revelou uma lista diversificada de iniciativas, incluindo filmes, documentários, curtas, videoclipes e uma série de intervenções artísticas e oficinas. O impacto previsto é de centenas de produtos culturais que atenderão a toda a comunidade, promovendo a diversidade e fortalecendo a identidade cultural local.

Com grande expectativa, os artistas contemplados no edital reveberam a notícia da previsão da entrada dos recursos, marcando o início de uma fase crucial para a concretização de suas ideias e expressões artísticas. O anúncio foi acompanhado de aplausos e sorrisos, refletindo a empolgação da comunidade artística diante do apoio significativo destinado à cultura.

O prefeito destacou a importância deste momento como um divisor de águas no cenário cultural da cidade, ressaltando o compromisso da administração em promover o desenvolvimento artístico e cultural local. A diretora de cultura expressou sua satisfação ao ver a diversidade de projetos escolhidos, destacando a riqueza e a potência da produção cultural que em breve tomará forma. O evento, além de ser uma celebração da cultura, representa um investimento significativo na economia local, uma vez que os projetos selecionados terão o potencial de gerar renda e oportunidades para os profissionais da área. Com a perspectiva positiva de transformação cultural e social, a cidade aguarda ansiosamente os frutos dessa iniciativa.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: