A casca de ovo pintada é um produto artesanal tradicional e distinto do Condado de Juye, cidade de Heze, província de Shandong. Os pintores do folclore concebem e pintam cuidadosamente paisagens, flores, pássaros, animais, peixes, insetos, bem como figuras de mulheres em cascas de ovos, criando pequenas e delicadas obras de arte.

Para pintar a casca do ovo, o líquido do ovo é extraído e a casca é cuidadosamente polida para obter uma superfície lisa. Inspirando-se na técnica tradicional de “pintura realista chinesa por renderização múltipla”, padrões intrincados com efeito tridimensional são habilmente apresentados na casca do ovo.

De acordo com Gao Guanling, presidente da Associação de Pintura Tradicional Chinesa Realista das Peônias no Condado de Juye, nos últimos anos, ele explorou e incorporou corajosamente elementos históricos e culturais nas técnicas de pintura tradicional. Ele combinou habilmente essas técnicas com o estilo de pintura realista tradicional chinesa.

Como resultado, as cascas de ovos pintadas exibem cores vibrantes e naturais, mostrando a mistura, as camadas e o encanto artístico das paisagens chinesas. Essa transformação transforma uma casca de ovo comum em uma obra de arte de grande valor estético e colecionável.

O artista do folclore pinta uma casca de ovo.(Foto: Divulgação)

Compartilhe nas Redes Sociais: