O perfume de osmanthus preenche o ar e o clima de outono é fresco e refrescante. Na arena de artes marciais da vila de Gengzhuang, cidade de Longgu, condado de Juye, Heze, província de Shandong, Geng Tingzhen, de 58 anos, pratica uma arte marcial conhecida como ” Er-lang Boxing”. Seus movimentos são uma combinação perfeita de força e graça, com transições e técnicas complexas que fluem como água e nuvens. Esta arte marcial enfatiza a unidade do corpo e do espírito, com técnicas intensivas que incorporam operações ofensivas e defensivas. É tão popular que 80% dos moradores a praticam diariamente.

Geng Tingzhen foi discípulo de Geng Guangmin, herdeiro do Er-lang Boxing. Aos 80 anos, Geng Guangmin disse: “O Er-lang Boxing dá importância à virtude marcial, tratando as pessoas com cortesia e lidando com os assuntos de maneira calma e serena. Quando o inimigo não se move, eu não me moverei; quando o inimigo se mover, tomarei a iniciativa de me mover. Devemos permanecer imóveis como um gato, relaxando o corpo, mantendo a base estável e enraizando os pés firmemente no chão. Nossa intenção de ataque ou defesa não deve ser revelada. Nossas ações devem ser mais rápidas do que a de um tigre saltando de uma montanha, e devemos exercer força com a ajuda da força do nosso oponente. Devemos saltar rápido e longe, controlar nossa velocidade, virar com precisão, firmeza e permanecer ágeis e perspicazes.”

Nas últimas três décadas, Geng Guangmin usou sua escola de elite de artes marciais como base para esclarecer e cultivar mais de 10.000 discípulos, incluindo campeões olímpicos e treinadores-chefes de equipes. Em sua casa, todos compartilham o amor pelas artes marciais e praticam o Er-lang Boxing. O neto de Geng Guangmin, Geng Jie, disse: “Através da prática de artes marciais, não apenas moldamos nossos corpos, mas também fortalecemos nossa força de vontade. Podemos superar quaisquer obstáculos que surjam em nosso caminho e seguir em frente com coragem.” (Yang Zhen, Jiang Chenxi, Dong Xinguang)

Compartilhe nas Redes Sociais: