Miguel da Cruz, uma promessa do judô paranaense, começou sua jornada no esporte aos quatro anos de idade no cenário da Escola Iluminar, sob a tutela do renomado Sensei Wlademar. O que inicialmente era uma atividade curricular logo se transformou em uma paixão e um caminho para o sucesso, com seu Sensei identificando rapidamente um potencial promissor no jovem atleta.

Aos 14 anos, Miguel continua aprimorando suas habilidades na prestigiosa academia Judô Lemanczuk, onde tem se destacado em competições de alto nível. Entre seus feitos notáveis, destacam-se o título de Vice-Campeão Paranaense nas categorias sub13 e sub15 do circuito Paranaense etapa II, além de ter conquistado o ouro nos Jogos Escolares do Paraná em 2023. Adicionalmente, seu desempenho brilhante o rendeu uma Medalha de Prata no Campeonato Brasileiro Escolar de 2023 e o título de Campeão da Copa Paraná Interestadual na categoria sub15, entre outros impressionantes resultados.

Desde 2017, Miguel tem enfrentado desafios constantes para manter sua trajetória ascendente no esporte, incluindo a aquisição de materiais, equipamentos e custos de viagem. Contudo, o jovem judoca tem contado com o apoio inabalável de familiares, amigos e parceiros que reconhecem seu talento excepcional e seu potencial ilimitado. Sua habilidade notável não passou despercebida, e Miguel tem sido convidado a participar das seletivas da seleção nacional, onde tem a oportunidade de demonstrar todo o seu talento e determinação.

Além de seu compromisso com a excelência esportiva, Miguel também se destaca como um exemplo de dedicação e superação. Sua disciplina exemplar e sua atitude positiva inspiram não apenas seus colegas de equipe, mas também jovens aspirantes a atletas em todo o estado. Miguel é verdadeiramente uma estrela em ascensão no mundo do judô paranaense, e seu futuro promete brilhar ainda mais intensamente com cada desafio que enfrenta.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: