Nesta quarta-feira (13), foi oficialmente inaugurada a Unidade de Atendimento do Hospital de Olhos do Paraná, em Colombo. O evento contou com a presença do Prefeito Helder Lazarotto, da Secretária de Saúde Marilda Zanoni, da Diretora Geral do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Luciane Moreira, e do Diretor Clínico, Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior, marcando mais um avanço significativo na área da saúde oftalmológica.

O município já firmou parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para credenciar as consultas no SUS ao Hospital de Olhos de Colombo, o que permitirá suprir as necessidades oftalmológicas da população local. Com isso, os pacientes não precisarão mais se deslocar para outras cidades como Campo Largo, Curitiba ou Campina Grande do Sul para realizar exames e cirurgias oftalmológicas.

“A presença do Hospital de Olhos em Colombo é fundamental para a Região Metropolitana e para o estado do Paraná como um todo. Essa nova unidade vai proporcionar um atendimento oftalmológico gratuito de qualidade, ajudando a diminuir a fila do SUS não só em consultas, mas também em atendimentos mais complexos e cirurgias oftalmológicas”, comenta o oftalmologista e diretor clínico do Hospital de Olhos do Paraná, Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior.

A Unidade de Atendimento do Hospital de Olhos do Paraná está estrategicamente localizada próxima à Unidade de Pronto Atendimento Alto Maracanã UPA 24H. Esta proximidade visa facilitar o acesso dos pacientes, proporcionando um atendimento mais ágil e eficaz.

“Estamos contentes com mais esse serviço de saúde que estará disponível aos colombenses. Mesmo sendo um hospital privado, articulamos junto ao Governo do Estado a implantação do serviço de Oftalmologia de alta complexidade para aumentar a oferta de serviços na área de saúde para os cidadãos colombenses. A nossa intenção é diminuir a necessidade de atendimento em outros municípios”, enfatiza o Prefeito.

Marcaram presença os secretários municipais e vereadores, além do Diretor Geral da SESA, Dr. Cesar Neves, o membro do corpo clínico, Dr. Ricardo Ducci, o Presidente da Comespe Prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, e a Deputada Estadual, Márcia Huculak. E também os prefeitos de Contenda, Antonio Digner, de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, e Rio Branco do Sul, Karime Fayed.

 

Serviço:

Hospital de Olhos do Paraná – Colombo

Endereço: Rua São Pedro, 880 – Fátima

 

Hospital de Olhos do Paraná – Foto: Prefeitura de Colombo

Compartilhe nas Redes Sociais: