Em dezembro de 2022, no intuito de comemorar o 200º aniversário da independência do Brasil, o 16º aniversário dos laços amistosos entre a cidade de Heze, que fica na província de Shandong, na China, e o município de Colombo, localizado no estado do Paraná da República Federativa do Brasil, além de celebrar a amizade histórica entre os povos da China e do Brasil, um show de luzes foi realizado no Lago Wenting, no condado de Chengwu, da cidade de Heze. Esta é considerada a capital das peônias, a flor símbolo da China. Com tal iniciativa, o povo de Heze deseja felicidades ao povo brasileiro.

Ao lado do Lago Wenting, no edifício Lanshui Bay, Bole Huiyan e outros prédios históricos também são projetadas luzes verdes e amarelas brilhantes que iluminam a noite e o céu noturno de Heze. Os votos sinceros do povo desta localidade chinesa percorrem as montanhas e os oceanos até chegar ao povo amigo de Colombo.

Em dezembro de 2006, as cidades de Heze e Colombo tornaram-se cidades irmãs e realizaram amplos intercâmbios nas áreas da economia, comércio, ciência e tecnologia, cultura e educação. Em 2022, com base em intercâmbios anteriores, as duas cidades aprofundaram ainda mais a cooperação e organizaram atividades culturais como a de pintura meticulosa das peônias no Palácio Cultural de Heze com convidados brasileiros, além de reuniões e intercâmbios entre as indústrias da uva e da peônia. Zhou Shenghong, membro permanente do Comitê Municipal de Heze e Ministro do Departamento de Publicidade, mantém uma parceria amigável com o prefeito de Colombo, Held Lazaroto. No município paranaense são realizadas aulas de chinês online e outros projetos culturais relacionadas à China. Com os laços entre as duas cidades sendo cada vez mais aprofundados, consequentemente, a amizade entre elas será cada vez mais sólida.

Futuramente, o governo da cidade de Heze pretende expandir ativamente a cooperação ganha-ganha entre as duas cidades, com base nos laços já estabelecidos no acordo de cidade irmã, com o objetivo de fortalecer os laços e o intercâmbio entre as pessoas, expandir os campos de cooperação em áreas de inovação e permitir que as duas cidades compartilhem os frutos do desenvolvimento, criando um futuro melhor para ambas.

Compartilhe nas Redes Sociais: