O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participou, nesta quarta-feira (25), de reunião com deputados e senadores do Paraná. Na reunião, que também contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foram debatidas ações do Governo Federal em apoio aos municípios do estado atingidos, nas últimas semanas, por fortes chuvas. Também estiveram presentes representantes de outros 10 ministérios e da Caixa Econômica Federal.

Durante a reunião, o ministro Waldez Góes enfatizou o comprometimento do Governo Federal em fornecer assistência direta aos municípios afetados. “O presidente Lula determinou prioridade absoluta no atendimento a todas as cidades do País atingidas por desastres. Hoje, nos reunimos mais uma vez com a bancada federal do Paraná, que apresentou uma lista de ações para auxiliar os cidadãos impactados pelas fortes chuvas e inundações”, afirmou. “Desde a última semana, estamos mobilizando uma força-tarefa do Governo Federal para prestar assistência, nas mais diversas áreas, à população impactada com o máximo de celeridade”, completou.

Nesta quinta-feira (26), será realizada nova reunião com presença de prefeitos e das defesas civis dos 26 municípios paranaenses em situação de emergência. “Já orientamos os prefeitos a elaborarem seus planos de ajuda humanitária e na quinta-feira iremos fornecer informações adicionais sobre como elaborar esses planos, para que as cidades possam ter acesso aos recursos o quanto antes“, informou Waldez.

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), que tem ajudado na articulação junto aos ministérios, reafirmou que o atendimento aos municípios afetados é prioridade.

O Governo Federal está trabalhando, em parceria com Governo do Estado e municípios, para uma recuperação imediata dos estragos causados e também no apoio às famílias que estão precisando da nossa ajuda”, pontuou.

Com informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Compartilhe nas Redes Sociais: