Com informações da Agência Brasil

Após se reunir com o alto-comando das Forças Armadas, no final da última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu fazer mudanças no Exército. Na noite de sábado (21), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, anunciou o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva para o comando da corporação, em substituição ao general Júlio César de Arruda, designado em dezembro, durante o governo de transição.

“As relações, principalmente no Comando do Exército, sofreram uma fratura num nível de confiança e achávamos que precisávamos estancar isso logo de início para superar esse episódio. Queria apresentar o substituto, general Tomás, que a partir de hoje é o novo comandante”, afirmou José Múcio Monteiro. “Hoje, nós estamos investindo mais uma vez na aproximação das nossas Forças Armadas com o governo do presidente Lula.”

Informações de bastidores dão conta de que casos de insubordinação referentes à retirada de manifestantes da frente do Quartel General, em Brasília, teriam sido decisivos para que Lula promovesse a mudança. Na ocasião, a Polícia do Exército impediu uma ação da Polícia Militar do Distrito Federal, já sob o comando do interventor federal Ricardo Cappelli.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: