Fonte: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto anunciando a antecipação do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS, proporcionando um alívio financeiro adiantado para milhões de brasileiros.

Conforme delineado no decreto, a primeira parcela do abono anual será depositada já na folha de pagamento de abril, enquanto a segunda parcela estará disponível na folha de maio. Este benefício alcança tanto os segurados quanto os dependentes da Previdência Social que, ao longo do ano de 2024, receberam diversos tipos de auxílios, como auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

Esta antecipação representa um esforço do governo para oferecer um suporte financeiro adicional em um momento desafiador para a economia e para as finanças das famílias brasileiras. Tradicionalmente, o décimo terceiro salário é um recurso muito aguardado, muitas vezes utilizado para o pagamento de dívidas, despesas extras ou para proporcionar um maior conforto nas festividades de final de ano. Ao antecipá-lo, o governo busca aliviar as tensões financeiras e oferecer um fôlego extra aos beneficiários do INSS..

O governo busca aliviar as tensões financeiras ao antecipar o décimo terceiro, proporcionando um fôlego extra aos beneficiários do INSS, em um momento desafiador para a economia e as finanças das famílias brasileiras.

Com essa medida, espera-se não apenas amenizar as dificuldades financeiras enfrentadas por aposentados e pensionistas, mas também estimular o consumo e, consequentemente, impulsionar a economia do país.

Compartilhe nas Redes Sociais: