O governador Ratinho Junior foi convidado para prestigiar a 57ª edição da tradicional Festa da Uva de Colombo, um evento marcante no calendário cultural do Paraná. O convite foi entregue pessoalmente pelo prefeito Helder Lazarotto em uma reunião realizada no Palácio Iguaçu, contando também com a presença do deputado Alexandre Curi. A celebração está programada para ocorrer de 1 a 4 de fevereiro, no Parque Municipal da Uva.

Com uma expectativa de atrair cerca de 100 mil visitantes, a festividade promete oferecer uma variedade de atrações, incluindo uma feira de artesanato, atividades recreativas, parque de diversões e manifestações culturais. Ratinho Junior destacou a importância do evento para a região, realçando tanto o entretenimento proporcionado quanto a valorização dos produtos locais.

Durante o evento, será evidenciado o programa estadual dedicado à promoção do turismo regional. Entre os pontos altos da programação, destacam-se os shows de artistas renomados, como Gusttavo Lima, Ana Castela, Isadora Pompeo e Maiara e Maraisa. A organização espera comercializar aproximadamente 20 mil quilos de uva e 18 mil litros de vinho. O prefeito Lazarotto enfatizou a oportunidade de explorar a rica gastronomia local.

Ao longo dos quatro dias de festividade, mais de 20 shows serão distribuídos em três palcos distintos. Além das personalidades políticas presentes, como o governador e o deputado, estiveram também presentes a 1ª Princesa Bianca Gasparin, a 2ª Princesa Maria Eduarca Roza e a miss simpatia Sabrina Santos.

Origens da Festa:

A Festa da Uva de Colombo teve suas raízes na década de 1950, quando imigrantes italianos a criaram para celebrar a colheita da uva e a produção de seus derivados. Desde então, a festividade cresceu, tornando-se uma referência na comercialização de produtos locais e um evento cultural de destaque no cenário estadual.

Compartilhe nas Redes Sociais: