Acontece entre os dias 6 e 10 de junho a V Edição do Fórum Federalista Nacional que contará com a participação de palestrantes de vários segmentos, além de nomes importantes do meio acadêmico, jurídico, comunicação, pesquisadores e sociedade.  A Edição 2022 será transmitida virtualmente pelos canais oficiais do Instituto e canais parceiros no Youtube e Facebook.

A primeira Edição do Fórum Federalista Nacional foi realizada em 2018 na cidade de Curitiba (PR) e contou com mais de 60 mil participantes, desde então o evento vem ganhando adeptos em todas as edições a nível nacional e internacional e este ano não será diferente.

Com o tema “Autonomia”, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, o encontro deve reunir pouco mais de 100 mil internautas que poderão acompanhar gratuitamente as palestras a partir das 14h30 (horário de Brasília). Ao todo serão quinze apresentações, sendo 11 (onze) painéis e 4 (quatro) palestras. No total, participarão 59 personalidades com diversos posicionamentos diferentes relacionados ao tema.

Entre os palestrantes está o nome do Dr. Dircêo Torrecillas Ramos que é Membro do Conselho Superior de Direito da Fecomércio, Conselheiro do Conselho Superior de Estudos Avançados – CONSEA da FIESP, Membro do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo, Torrecillas também presidiu várias comissões na OAB, além de ser autor de vários livros e o Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri.

Segundo o vice-presidente do Instituto Federalista e coordenador do fórum, Ivomar Schuler da Costa, essa será a primeira vez que o evento contará com participantes de todas as regiões do Brasil, aumentando significativamente a representatividade do povo brasileiro. Além disso, da participação de 10 dez mulheres que são pesquisadoras e moderadoras dos painéis, afirma ele.

A parte presencial do Fórum acontece em Curitiba. Igualmente ao ano anterior, neste ano o Fórum contará com a parceria da UNICURITIBA, através do Programa de pós-graduação em Direito (mestrado e doutorado). Professores, doutorandos e mestrandos participarão como painelistas ou como moderadores. Além disso, o fórum está sendo realizado conjuntamente com o CONBRADEC – Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e cidadania.

 

Sobre o Instituto Federalista acesso o link:

História do Instituto Federalista

Compartilhe nas Redes Sociais: