Os papais e mamães que buscam opções para os filhos durante as férias de julho têm uma excelente – e gratuita – opção: a 23ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos. Até este domingo (16), Curitiba e oito municípios da Região Metropolitana recebem apresentações de Teatro de Marionetes, Formas Animadas, Fantoches e Teatro de Sombras.

No domingo, inclusive, Colombo também vai receber uma das atrações. O espetáculo “Na Lona com Gengibre” será realizado no CEU das Artes em duas apresentações, às 14h30 e 16h30. O CEU das Artes fica na Rua Manoel Vicente Machado, 40, no Jardim Eucaliptos.

“Trazemos essa programação bem na época das férias escolares justamente para trazer as crianças que estão em casa para o teatro, que as acolhe com amor. E todas as sessões têm ficado lotadas, e estamos muito felizes com esse retorno da plateia”, destacou o diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Áldice Lopes, ao fim de uma das sessões que lotou o Salão de Exposições do Guaíra.

Toda a programação é oferecida de forma gratuita ao público, sem necessidade de ingressos. Mas é preciso chegar com antecedência. “Pedimos que os adultos responsáveis se organizem para chegar uma hora antes da apresentação começar para garantir o lugar e se acomodar bem”, reforça Lopes.

FESTIVAL – Organizado desde 1991, o festival engloba todas as vertentes da arte milenar, com múltiplas apresentações. O evento já faz parte do calendário cultural do Paraná e ficou suspenso durante a pandemia. Neste ano de retomada, 25 companhias paranaenses selecionadas vão se apresentar, além de duas convidadas, de Santa Catarina e da Paraíba.

A programação completa do Festival Espetacular de Bonecos pode ser acessada no site www.teatroguaira.pr.gov.br.

Compartilhe nas Redes Sociais: