Com informações da AEN

Nesta terça-feira (13), o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou o primeiro lote dos novos tablets comprados para os estudantes da rede estadual de ensino. Foram distribuídas 18,2 mil unidades, de um total de 50 mil adquiridas. As demais 31,8 mil devem chegar até o fim de julho.

O investimento é de R$ 79,7 milhões, fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Estes equipamentos serão entregues para 1.730 colégios estaduais, proporcionalmente ao número de estudantes matriculados em cada uma.

Nossa ideia com essa iniciativa é trazer mais tecnologia como ferramenta para os professores da rede estadual”, afirmou Ratinho Junior. “O quadro e o giz serão sempre o modelo tradicional e são importantes, são a base, o alicerce do edifício. Mas também podemos trazer mais trazer ferramentas tecnológicas para fazer com que a aula do professor fique cada vez mais atrativa, atendendo ao momento em que o mundo vive hoje”, complementou.

Os alunos poderão utilizar os tablets, por exemplo, para acessar as plataformas educacionais (como as de leitura, redação, inglês, lição de casa e matemática) em sala de aula. Dessa maneira, o uso das plataformas poderá ser ampliado, visto que, até então, elas eram acessadas sobretudo nos laboratórios de informática.

Além dos tablets, a Secretaria distribuiu 77.300 equipamentos de informática às escolas da rede estadual de ensino. São novos computadores e notebooks, além de kits de robótica, que somam um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões do Governo do Estado. Entre 2019 e 2022 foram adquiridos e distribuídos mais de 80 mil notebooks/computadores para os colégios.

Compartilhe nas Redes Sociais: