Os alunos da Escola Municipal Cristóvão Colombo, no Centro do município, participaram de atividades do projeto “Xô Dengue”, desenvolvido pela coordenadora da área de Educação Ambiental, Michele Mocelin. Os pequenos assistiram a vídeos educativos, realizaram atividades interativas e criaram cartazes. 

A iniciativa visa conscientizar e informar os pequenos sobre o ciclo da transmissão da dengue, seus sintomas e estratégias para combater o mosquito Aedes aegypti. Os pequeninos também tiveram a oportunidade de criar uma réplica do mosquito com grampos de roupas que foram exibidos em uma exposição. 

Todo esse projeto resultou em muito aprendizado, como os possíveis locais de proliferação e também enfatizou a importância da prevenção da dengue.

DENGUE – Na última terça-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o primeiro boletim epidemiológico da dengue, que compreende o novo período sazonal da doença. A nova “temporada” da doença vai do dia 30 de julho deste ano até 27 de julho de 2024, segundo o calendário epidemiológico definido pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com o informe, o Paraná registrou 1.895 notificações de dengue, com 188 casos confirmados. Outros 489 casos foram descartados. Apenas as regionais de Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco e Cianorte não registraram casos confirmados nesse primeiro boletim. As regiões de Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Jacarezinho tiveram apenas um caso.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: