O distrito de Dongming, localizado na parte mais sudoeste de Shandong, na China, pertence a Heze, conhecida como a cidade de peônia na China, e é o primeiro distrito onde o Rio Amarelo entra em Lu (Província de Shandong). Com longa história e cultura profunda, Dongming é natal de Zhuang Zhou, um famoso pensador, filósofo e escritor no período dos Reinos Combatentes. O distrito também é conhecido como distrito de melancia, caligrafia, artes marciais da China e distrito de longevidade em Shandong.

Recentemente, a “Copa Xuyang” Eco-maratona do Rio Amarelo 2023 de Heze (Dongming) foi inaugurada no Parque Florestal Nacional de Zonas Úmidas. Com o tema “Rio Amarelo entra em Lu e traz prosperidade a Dongming”, o evento tem três partes, nomeadamente maratona completa, meia maratona e minicorrida. A rota da maratona completa fica perto da margem do Rio Amarelo, onde os participantes correm ao longo da barragem do Rio Amarelo. Eles podem “ver o Rio Amarelo correndo e sentir o cheiro das flores”, apreciando a bela paisagem ao longo do caminho e sentindo ao tempo o desenvolvimento e mudanças na área da praia. Todos os participantes podem desfrutar de uma experiência de corrida especial.

Desde que a Eco-maratona do Rio Amarelo foi realizada pela primeira vez em 2018, Dongming continuou a moldar a marca da Maratona do Rio Amarelo. A escala e a influência do evento têm melhorando, tendo sido avaliado pela Associação Chinesa de Federações de Atletismo como “evento de prata”. A Maratona de Dongming se tornou um belo cartão da cidade.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: