Nesta quarta-feira (23), o evento “Juventude em Destaque: Líderes do Amanhã”, permitiu à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) abrir as portas para homenagear 90 jovens paranaenses, de diversas cidades, que são lideranças em seus municípios. A proposição foi do deputado Alexandre Curi (PSD) e foi realizada no Plenário. 

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, deputada Ana Julia (PT), presidiu a sessão solene e comentou que “a juventude quer participar mais da política e hoje temos representantes de diversos segmentos da sociedade de forma suprapartidária”. Segundo ela, “as homenagens são simbólicas par reconhecer o que estas lideranças já fazem pela sociedade paranaense”.

No evento, parte dos homenageados falou sobre o que a juventude deseja para o futuro do Paraná. Larissa Silva Souza falou pelas mulheres jovens; João de Oliveira, presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFPR, falou em nome dos estudantes; Vinícius Martins Nunes, pelo Movimento Negro; Yva Ruiz pela juventude indígena; Camila Gonda discorreu sobre a juventude protagonista de projetos; Carlos Eduardo Cardozo, Ile Ase Oxum e Ogum, falou pela juventude de matriz africana; David Antunes da  UNA LGBTQIA+, discursou pelo protagonismo LGBTQIA+; Alexandre Leal dos Santos da FETAEP falou sobre a juventude rural; Carolina de Andrade do Politize falou em nome dos jovens em ONGs, e Gabriel Dayan da ANAJURE discorreu sobre a juventude Cristã.

A solenidade teve a participação do ex-governador e presidente da filial paranaense da Fundação Ulysses Guimarães, Orlando Pessutti que saudou a deputada Ana Julia e declarou que “na história da minha vida eu comecei muito jovem a me interessar pela busca de uma ocupação de espaço. Ser um líder em destaque e ser um líder do amanhã é uma oportunidade que cada um de você construíram, por isso homenageio aqui a cada jovem que aqui está”.

Compartilhe nas Redes Sociais: