No último fim de semana, a cidade de Umuarama foi palco do Miss Paraná Teen, e contou com a participação da representante de Colombo, Duda Roza. A jovem colombense conquistou uma posição de destaque ao ser uma das cinco finalistas do concurso. O jornal de Colombo conversou com ela sobre essa experiência e nesta entrevista, Duda compartilha detalhes sobre sua jornada e suas perspectivas para o futuro.

JC: Duda, parabéns por ter ficado entre as cinco finalistas no concurso Miss Paraná Teen 2024! Como você se sente ao participar de concurso e conseguir essa marca tão importante em sua carreira?

Duda: Participar do Miss Paraná Teen com certeza foi a realização de um grande sonho e representar minha cidade foi muito importante para mim.

JC: Podemos contar um pouco sobre sua jornada até a final do concurso? Quais foram os desafios e experiências mais marcantes?

Duda: Foi com certeza um ano bem marcante, mas um dos principais desafios que enfrentei esse ano foi ter machucado meu joelho logo no começo da preparação. Com isso, eu tive que atrasar todos os meus preparativos, porque eu tive que parar de fazer academia para começar a fisioterapia.

JC: Qual foi a inspiração que a levou a participar do concurso Miss Paraná Teen?

Duda: Participar de um concurso grande como o Miss Paraná Teen sempre foi um grande sonho, mas acho que a minha inspiração principal é querer servir de inspiração para outras meninas a nunca desistirem dos seus sonhos e acreditarem que elas podem chegar aonde quiserem.

JC: Ficar entre os cinco finalistas é uma grande conquista. Como você se preparou para alcançar esse feito?

Duda: A preparação foi extensa, mas a principal delas foi ter feito oratória, cuidado da minha saúde mental e ter feito passarela com o meu professor Donato.

JC: Sabemos que você ganhou uma faixa. Você poderia nos explicar sobre essa faixa e qual é o seu significado no contexto do concurso?

Duda: Ganhei o título de Garota Hype 2023, que é o melhor corpo do Miss Paraná Teen, e esse título é muito importante pra mim, pois posso homenagear os patrocinadores que acreditaram em mim e me ajudaram a ter esse corpo que tenho hoje.

JC: Além da faixa, você também recebeu um contrato de um ano para representar uma marca patrocinada. Você poderia compartilhar conosco mais detalhes sobre essa marca e como você se envolverá com ela? Quais são seus planos e expectativas para o ano em que será embaixadora da marca?

Duda: Serei a cara da Hype no catálogo de verão e estou muito animada. Ganhei vários looks que vou mostrar tudo no meu Instagram.

JC: Como você pretende usar sua posição como Miss Teenager Colombo para fazer a diferença em sua comunidade?

Duda: Eu e a Evelyn, a miss adulta, estamos criando um projeto social em que vamos ajudar famílias e, principalmente, crianças, que são a nossa maior paixão.

JC: Sabemos que a competição é muito mais do que apenas beleza. Quais outras habilidades e atributos você acredita que são importantes para uma Miss Teenager?

Duda: Eu acredito que como miss, nós temos que estudar bastante e estar sempre por dentro dos assuntos da atualidade, mas principalmente ter respeito e empatia com nossas colegas de concurso e não deixar a rivalidade subir à cabeça para tornar isso algo leve e criar muitas amizades.

JC: Qual foi o momento mais emocionante ou inesquecível para você durante o concurso?

Duda: Não é apenas um momento, mas são vários momentos dos quais passei com as meninas e criei amizades que vou levar para o resto da minha vida. Isso é muito importante para mim.

JC: Como você acha que a experiência no concurso impactará seu futuro e suas metas pessoais?

Duda: O concurso com certeza me deixou mais forte e me mostrou que cuidar da saúde mental é muito importante.

JC: Podemos compartilhar alguns dos desafios que aconteceram durante a competição e como os superou?

Duda: Durante a competição, no último dia da final, estávamos no salão, eu e minha mãe, e ela chegou até a gente com preocupações sobre um print fake envolvendo meu nome e coisas ruins que eu nunca faria. Isso me desestabilizou um pouco, mas me ajudou a conhecer melhor e perceber que sou muito mais forte do que imaginava, porque só de subir naquele palco, venci muitos desafios.

JC: Quais são seus conselhos para outras jovens que desejam seguir os passos e participar de concursos de beleza como a Miss Paraná Teen?

Duda: As dicas que dou são para que, assim como eu, nunca desistam dos seus sonhos. Preparem-se muito, estudem, mas principalmente cuidem da saúde mental, pois também é muito importante.

JC: Por fim, como seus amigos, familiares e a comunidade de Colombo têm reagido à sua conquista?

Duda: Estou tendo muito apoio de minha família, mãe e meu pai, que nunca desistiram de mim e são fundamentais para minha jornada. Meus amigos estão empolgados e divertidos acompanhando tudo isso. Além disso, estou recebendo apoio de pessoas em Colombo que nunca imaginei. Esse apoio e carinho são fundamentais para mim, pois me dão força para continuar e nunca desistir.

Compartilhe nas Redes Sociais: