Redação com AEN

O Governo do Estado promove, nesta quarta-feira (23), um mutirão de empregabilidade para jovens entre 14 e 29 anos. A ação contará com a participação de 15 empresas que farão o processo de seleção para o preenchimento de 400 vagas destinadas a diversas funções, podendo até mesmo ocorrer a contratação imediata.

Denominado Mutirão da Juventude, o evento será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, das 9h às 16h, com senhas entregues até as 12h. Para o secretário Mauro Moraes, o evento será uma grande oportunidade para que jovens conquistem o primeiro emprego.

“Diversas empresas participantes sabem da importância do apoio que um jovem precisa para ingressar no mercado de trabalho e, exatamente por essa razão, estão dispostas a fazer o recrutamento de candidatos sem experiência exclusivamente para esse mutirão”, afirmou Mauro Moraes.

Os jovens menores de 18 anos que comparecerem ao evento devem apresentar, no ato da entrevista, RG, CPF e declaração de matrícula atualizada ou histórico escolar do ensino médio. Para os maiores de idade é recomendável ter em mãos carteira de trabalho (física ou digital), título de eleitor, CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), além do currículo.

Serviço:
Mutirão da Juventude
Data: Quarta-feira (23/08)
Horário: 9h às 16h (senhas serão entregues até as 12h)
Local: Agência do Trabalhador Central de Curitiba
Endereço: Rua Pedro Ivo, 503, Centro

Compartilhe nas Redes Sociais: