Redação com PMC

Na última sexta-feira (21), o município de Colombo recebeu as chaves de uma nova viatura da Polícia Militar (PM), voltada para uso exclusivo da Patrulha Maria da Penha. A entrega foi realizada pelo governador em exercício, Darci Piana, para o prefeito Helder Lazarotto.

O repasse do veículo foi formalizado durante a cerimônia de conclusão do Curso de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. Cerca de 10 mil policiais militares participaram da formação.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto, o combate ao feminicídio depende de uma união de toda a sociedade. “É necessário construir novas e melhores políticas públicas para prevenir e combater à violência contra a mulher. Este veículo será mais uma ferramenta para nos auxiliar na atuação contra esse crime, e também na proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar”, disse o prefeito.

O governador em exercício afirmou que o Estado continuará buscando alternativas para inibir a violência contra a mulher em diferentes frentes. “Com o treinamento e novos equipamentos, a Polícia Militar do Paraná, que é uma das melhores do Brasil, poderá atuar de forma mais efetiva na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica”, afirmou Darci Piana.

Presente também na cerimônia, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que a ação visa resolver uma grande necessidade da população. “Quando assumimos a Secretaria da Segurança Pública, uma das maiores demandas que tínhamos era com relação à violência doméstica, em que a atuação era focada apenas no efeito e não na causa”, relatou.

“Por uma decisão acertada do governador, começamos a trabalhar na prevenção e orientação das vítimas, muitas das quais passaram a ter condições de se afastar de seus agressores a partir de projetos estaduais”, concluiu o secretário.

Compartilhe nas Redes Sociais: