Por intermédio do Governo do Estado, o município de Colombo recebeu nesta quarta-feira, 24, a quantia de vinte cilindros de oxigênio distribuídos pelo Governo do Amazonas, a partir da campanha Operação Gratidão.

O material enviado será utilizado na Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã, que passou por recente ampliação para atendimento durante a atual crise da pandemia da Covid-19. “Mesmo na ausência de uma unidade hospitalar, atendemos com qualidade aos colombenses que aguardam por vagas na rede hospitalar do Estado”, exaltou o prefeito Helder Lazarotto.

Segundo o diretor executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Osvaldo Tchaikovski Júnior, os cilindros chegaram em um momento estratégico para Colombo. “Ampliamos em muito a capacidade de atendimento no PA e a utilização de oxigênio tem sido em volumes que nunca imaginávamos. Apenas para se ter uma ideia, o que adquirimos para ser gasto em seis meses, foi gasto em menos de três semanas. Todos os 86 leitos no PA Maracanã dependem do oxigênio”, explicou.

Mesmo com o apoio do governo, a Prefeitura de Colombo continua na busca de outras parcerias para fortalecer o setor. “Em paralelo a essa luta pela vida, estamos trabalhando muito para oferecer uma rede de saúde ainda melhor com maior capacidade para nossa população. Acreditamos que a imunização em massa vai retomar a vida ao normal e Colombo terá uma nova saúde”, finalizou o prefeito Helder.

Compartilhe nas Redes Sociais: