Acontece na próxima quarta-feira (23), a IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Colombo. O tema deste ano é “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”. A agenda vai reunir poder público, entidades e população para discutir os desafios enfrentados pelos deficientes.

O evento será realizado no Auditório da Regional Maracanã. Pela manhã, as atividades começam às 8h e seguem até as 11h30. Já no período da tarde, o evento acontece das 13h30 às 16h30. 

Segundo a secretária municipal de ação Social, Elis Lazarotto, este evento é importante para que a gestão municipal faça um mapeamento das necessidades desta população. “Ouvir a sociedade, as entidades e organizações que representam e protegem as pessoas com deficiência é essencial para que nós, enquanto poder público, possamos traçar planejamentos de ações e investimentos necessários para fazer de Colombo uma cidade cada vez mais inclusiva”, afirmou. “Esperamos que todos participem deste evento e dos debates referentes a este tema”, continuou.

Na programação da Conferência estão prevista uma palestra e roda de conversa com a Professora Glenda Souza. Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUC-PR, ela atua nos cursos de saúde da Unifacear e da UniCuritiba. Além disso está a frente do Ânima Plurais na UniCuritiba, voltada para a linha de pesquisa sobre a funcionalidade humana, diversidade e inclusão. 

Ainda é possível se inscrever para participar da Conferência, por meio de formulário online disponibilizado no site www.colombo.pr.gov.br. O link também está disponível nas redes sociais do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Compartilhe nas Redes Sociais: