Na última quinta-feira, 18, a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, realizou o evento de lançamento da execução dos projetos da Lei Paulo Gustavo (LPG) no município.

Com um total de 130 projetos inscritos, 84 foram contemplados, prometendo injetar um novo fôlego na cena cultural local e gerar centenas de produtos culturais para a comunidade.

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, destacou a importância desse investimento, afirmando que representa o maior aporte na área da cultura. Ele enfatizou que essa iniciativa não apenas beneficiará a classe artística, mas também contribuirá para uma melhor qualidade de vida da população. “A cultura movimenta tantas outras engrenagens e deixa a vida mais leve e feliz”, ressaltou.

Marinei Vidolin, diretora do Departamento de Cultura, expressou a expectativa de que a cidade respire cultura com os projetos contemplados. Ela enfatizou que além do impacto social, as iniciativas proporcionarão à população a oportunidade de desenvolver habilidades, criar memórias afetivas positivas e até mesmo buscar profissões que gerem renda para as famílias.

Dentre os projetos selecionados, destacam-se atividades como a circulação de espetáculos teatrais de mamulengo em escolas municipais, biblioteca itinerante com o ensino da história afro-indígena, oficinas de diversas modalidades culturais, apresentações musicais em diferentes locais da cidade e cursos de produção cultural, entre outros.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Educação, Professor Alcione, do Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo, e da Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto. Também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Coradin e Evandro França.

Com a implementação desses projetos, a expectativa é que Colombo vivencie um verdadeiro florescer cultural, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando novas oportunidades para os talentos locais.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: