Na manhã desta quarta-feira, 18 de outubro, a cidade de Colombo celebrou um momento histórico com a apresentação da nova Base da Guarda Municipal e Defesa Civil, situada na Rua Astorga, bairro Guaraituba. Esta conferência faz parte de um amplo pacote de investimentos em segurança, promovido pela Prefeitura Municipal, que visa melhorar significativamente a segurança do município.

O evento contou com a presença do prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, acompanhado do Secretário de Governo, Ademir Garcia, do Comandante da GM de Colombo, Thiago Skaul, e do coordenador da Defesa Civil de Colombo, Beto Moreira. Durante a solenidade, também foram entregues novas armas para a Guarda Municipal de Colombo, marcando uma importante mudança no serviço operacional, que agora conta com agentes armados.

O Comandante da GM de Colombo, Thiago Skaul, expressou a importância deste marco: “Hoje é um dia realmente muito importante para nossa guarda, um dia histórico, especial, eu diria que é o divisor de águas. Nossa guarda passa de nível, afinal somos a oitava maior cidade do estado do Paraná. Construindo e trabalhando para isso e é por esse motivo que estamos aqui hoje entregando o armamento simbólico que vai ser entregue e também fazendo a inauguração da nova sede da Guarda Municipal com toda essa estrutura. Estamos no caminho certo.”

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, destacou a importância da nova base para a cidade. “Estaremos executando uma ação estratégica importante na proteção dos cidadãos colombenses. É o divisor de águas e o momento sonhado por todos nós e pelos nossos guardas, de uma forma muito ansiosa, inclusive. Porque por muito tempo a guarda tentou cumprir a sua função com a maior das boas vontades, mas limitada pela falta de estrutura e condições de trabalho. Passamos de um espaço de cerca de 200 metros quadrados, mais ou menos, para mais de 1.300 metros quadrados aqui.”

O Secretário de Governo, Ademir Garcia, enfatizou os desafios enfrentados pela Guarda Municipal e a importância das melhorias. “Com relação à Guarda Municipal, em especial à Guarda Municipal, não foi diferente. Foram e muitos são os nossos desafios. E o prefeito e o vice -prefeito nos deram a missão, nos incumbiram de melhorar e transformar a Guarda Municipal com uma qualificação de estrutura, de apoio, com tudo aquilo que ela merece para estar no lugar que merece.”

Além da nova base e das armas, a Prefeitura realizou investimentos em uniformes para todo o efetivo operacional, renovação de vestuário e calçados específicos, bem como a implantação da Central da Guarda Municipal, com o número de atendimento 0800 041 0153, disponível 24 horas. Com essa expansão e modernização, a Guarda Municipal de Colombo está mais preparada do que nunca para atender e proteger a comunidade local, marcando um avanço significativo na área de segurança pública do município.

Compartilhe nas Redes Sociais: