Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a cidade de Colombo inaugura dois novos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s). A inauguração ocorrerá às 09h no bairro Guaraituba e às 11h no bairro Maracanã, buscando facilitar o acesso aos serviços de saúde para a comunidade local. O Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (COMESP) será responsável pela gestão dessas unidades.

Com a abertura dos novos AME’s, a concentração de serviços médicos nos bairros Guaraituba e Maracanã pretende melhorar o acesso da população aos cuidados de saúde, atendendo à demanda local de maneira mais eficaz.

Atualmente, o AME Colombo está instalado no prédio destinado à UPA 24h do Jardim Osasco. Com a mudança desse serviço para os novos ambulatórios nos bairros Guaraituba e Maracanã, a Prefeitura iniciará a reforma do prédio para a reabertura da UPA, que foi fechada em 2016, oferecendo uma infraestrutura renovada e moderna para atendimento de urgências.

A inauguração contará com a presença dos prefeitos Helder Lazarotto de Colombo, Gerson Colodel de Almirante Tamandaré, que também é presidente da COMESP, e da secretária de Saúde do município, Marilda Zanoni.

Serviço:
A inauguração será realizada em dois momentos:
Data: 01/12/23 – sexta-feira
Local: AME NORTE – MARACANÃ – REDES (Inauguração Oficial)
Endereço: R. Eucaliptos, 88 – Maracanã – Colombo
Horário: 09h

Local: AME NORTE – GUARAITUBA – FOCAL (Visita Guiada)
Endereço: R. Genésio Moreschi, 576 – Guaraituba – Colombo
Horário: 11h

Compartilhe nas Redes Sociais: