No sábado (12), com disputas de basquete, taekwondo, futsal, golf 7 e badminton, foi encerrada a 69ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) na categoria 12 a 14 anos. Agora, os vencedores de cada modalidade se preparam para representar a delegação paranaense nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), em novembro.

Representantes de Colombo estiveram envolvidos nas finais do Taekwondo, com a Escola Estadual Djalma Johnsson conquistando o troféu de bronze masculino. O grande campeão foi o Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, do município de Vitorino, que faturou as duas categorias da modalidade.

No masculino, a prata ficou com o Colégio Alfa, representando Pato Branco. Já no feminino, o Colégio Nova Visão, de Chopinzinho, ficou em segundo lugar, e o 2º Colégio da Polícia Militar, de Londrina, na terceira posição.

Marcia Tomadon, coordenadora dos JEPS, afirmou que os jogos foram um sucesso. “O saldo do evento foi altamente positivo, com índice técnico muito bom. Várias escolas públicas conseguiram o primeiro lugar nas modalidades coletivas”, destacou. “Percebemos que precisamos nos adequar para um quantitativo maior de atletas. Os professores e as crianças gostaram muito” disse ela.

JEPS – Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, em colaboração com a Secretaria do Esporte, Prefeitura de Apucarana, Secretaria estadual da Educação, Núcleos Regionais da Educação e a Federação do Desporto Escolar (FDE).

Os resultados completos da disputa estão no site https://www.esporte.pr.gov.br e no aplicativo da Paraná Esporte, disponível nas lojas Google Play e App Store.

Compartilhe nas Redes Sociais: