No Smart City Expo Curitiba, Colombo teve uma participação marcante. Técnicos da Prefeitura, liderados pela Secretária da Indústria Comércio, Turismo, e Trabalho, Ana Paula Polli, buscaram colaborações e conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos cidadãos.

Ana Paula Polli destacou a importância de conexões com diversos setores na construção de cidades inteligentes e sustentáveis, ressaltando programas como o Ecossistema de Inovação e a Grape Tech em Colombo. Enfatizou a busca por subsídios para impulsionar o desenvolvimento da CITCOL, fortalecendo-a como um polo de tecnologia na região.

A participação no Smart City Expo Curitiba não se limitou apenas à presença da Secretária Ana Paula Polli. Colombo foi representado por uma equipe multidisciplinar de especialistas, incluindo Osvaldo Tchaikovski Junior, diretor de Planejamento; Rhaiza Talissa de Aguiar, diretora de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Henrique Santos, diretor Executivo da Secretaria de Tecnologia da Informação; e Joice Ribeiro, diretora de Desenvolvimento da SICTT. Esse time diversificado reflete o compromisso da Prefeitura de Colombo em abordar as complexidades e desafios urbanos de maneira abrangente e integrada.

O Smart City Expo Curitiba proporcionou um ambiente propício para a troca de ideias, a identificação de boas práticas e o estabelecimento de parcerias estratégicas. A interação com especialistas de diversas áreas, tanto nacionais quanto internacionais, foi enriquecedora e inspiradora, reforçando o compromisso de Colombo com a busca contínua por soluções inovadoras e sustentáveis para as demandas urbanas contemporâneas.

O legado dessa participação se traduzirá em iniciativas concretas, parcerias estratégicas e políticas públicas mais alinhadas com as necessidades e aspirações dos cidadãos colombenses.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: