Por Silmara Portes/CMC

A Câmara Municipal de Colombo realizou uma sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (18), com a participação do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Alcione Luiz Giaretton, do jornalista da Prefeitura Municipal, Osni Mendes e do empresário João Luiz Zen. Todos fizeram pronunciamentos e considerações na Tribuna.

“Toda vez que eu venho aqui, quero expressar os meus agradecimentos pelo magnífico trabalho que vocês fazem por essa cidade. Os projetos de suma importância que passam por aqui são sempre muito bem discutidos, esclarecidos e levados para a comunidade para dar frutos. Projetos que fazem a diferença. Esse é o papel que vocês fizeram juramento e tão cumprindo com excelência. Parabenizo pelo trabalho realizado. Desejo a todos um Feliz Natal com muitas bençãos e que 2024 seja um ano de muita produtividade, de trabalho e de transformação para nossa cidade e para cada um de nós”, enfatizou o vice-prefeito Alcione.

João Zen agradeceu a homenagem recebida. “Faz 48 anos que nos estabelecemos aqui em Colombo. O meu pai deixou um legado. Agradeço muito por essa homenagem. Toda empresa busca o lucro financeiro, mas o mais gratificante é ter o lucro social. Obrigado de coração”.

Emocionado, o jornalista Osni Mendes fez o uso da Tribuna e proferiu algumas palavras de agradecimento pela homenagem feita a seu pai. “Essa ideia de homenagear o meu pai partiu do secretário Ratinho Gotardo. Encontro várias pessoas e vizinhos que afirmam lembrar do meu pai pelos cursos e pelas coisas que ele realizou. Receber a homenagem aqui na Câmara para a família Mendes é algo grandioso. Agradeço a todos os vereadores que acompanharam o presidente nessa votação”.

O prefeito Helder Lazarotto fez o seu pronunciamento, destacou a importância das matérias aprovadas pelos parlamentares e justificou o sucesso de sua gestão ao apoio recebido pela CMC.

“A gente viria amanhã para juntos fazermos o encerramento do ano legislativo. Porém, como tinham essas homenagens, fizemos questão de estar aqui hoje para acompanhar. Aproveito a oportunidade para fazer as nossas considerações e agradecimentos aos vereadores pelo trabalho intenso que essa Casa tem tido nos últimos anos, especialmente esse ano. Um ano muito bom para o nosso município. Estamos encerrando 2023 de uma forma muito positiva. Um ano que vários municípios tiveram muitas dificuldades. Nós também tivemos por algumas razões da diminuição dos repasses de recursos, mas nosso município conseguiu suprir isso. Conseguimos manter todo o cronograma de obras. Foi um ano vitorioso. Tivemos um avanço histórico para a cidade de Colombo em várias áreas”.

Votos de Congratulações – O vereador Pastor Carlinhos entregou votos de congratulações ao vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Alcione Luiz Giaretton, pela formação da SEMED do Projeto Colombo Mais Libras no 1º Seminário Nacional de Educação Inclusiva.

Legislativo – Foram aprovados dois projetos da Casa Leis, ambos de autoria do presidente da Casa, vereador Vagner da Viação. O PL 1.103/2023 denomina o terminal de transporte coletivo do Bairro Roça Grande de “Terminal João Zem”. A proposta foi aprovada em segundo turno. Também foi aprovado, em primeira votação, o PL 1.112/2023 que denomina de Osmar Bazilio Mendes, praça pública localizada no bairro São Gabriel.

Compartilhe nas Redes Sociais: