No dia 21 de novembro, alunos do curso de Manufatura e Prototipagem, com turmas de Impressão 3D com corte a laser, além do curso de Indústria 4.0 com Arduino do projeto Carretas do Conhecimento, receberam certificados de conclusão de curso. Os cursos foram ministrados de 11 de setembro a 16 de outubro na unidade do Senai Guaraituba.

A realização desses cursos foi viabilizada pela parceria entre a Volkswagen do Brasil, o Senai/PR e o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR). A colaboração busca proporcionar qualificação profissional, facilitando a reintegração ao mercado de trabalho para a população paranaense. Em conjunto com o SENAI, a SEICTT disponibilizou cerca de 500 vagas de cursos de qualificação nos últimos 3 anos.

As aulas, ministradas na carreta totalmente equipada e customizada para oferecer uma experiência próxima de uma sala de aula, totalizaram uma carga horária de 96 horas.

O Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schmidt, destacou a importância de projetos como esses para a população, promovendo a qualificação da mão de obra e proporcionando melhores oportunidades aos munícipes.

“Um dia de festa e conquista. Estou orgulhoso pelos alunos da Carreta do Conhecimento, que receberam certificados em um momento especial, honrados com a presença do Deputado Mauro de Moraes. Parabéns a todos por essa conquista incrível”, ressaltou Plínio Schmidt.

Compartilhe nas Redes Sociais: